Politica de Troca ou Devolução

Compras, trocas e devoluções


Comprar pela Internet é diferente de comprar na loja, em que o cliente tem acesso direto ao produto. Logo, procure saber o máximo sobre o produto que estiver comprando para evitar enganos e decepções. Observe características, cor, tamanho e fotos disponíveis. Por favor, não hesite em entrar em contato conosco para maiores informações.

 

Após o recebimento da mercadoria, o cliente deve desembalar e conferir o produto, junto com o transportador, certificando-se de que está em perfeito estado. Caso seja identificada qualquer divergência com a mercadoria, o cliente deve recusar o recebimento e devolver o produto (na mesma embalagem/caixa, se possível). Use nossos canais de atendimento (Central de Atendimento, Chat on-line ou Email) para fazer o cancelamento do pedido ou a troca.

 

Como visamos uma relação de confiança, aqui o cliente encontra todas as informações necessárias sobre os procedimentos em caso de troca ou devolução de produtos comprados na RED BLUE Calçados.

 

1- Desistência da compra


De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), você pode desistir da compra em até sete dias corridos contados a partir do recebimento do produto.

 

CDC_Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 

Para que possamos aceitar a devolução por desistência, as seguintes regras devem ser cumpridas:

 

O produto deve estar acompanhado da nota fiscal.
O produto não poderá ter nenhum indício de uso.
O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, acessórios e embalagens originais.
A RED BLUE Calçados tem prazo de sete dias úteis, contados a partir do recebimento do produto, para analisar as suas condições.

 

2- Defeito de fabricação


Todos os produtos vendidos pela RED BLUE Calçados passam por uma criteriosa análise de qualidade antes de serem enviados. Ainda assim, se for detectado qualquer tipo de defeito de fabricação, a troca deve ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias.

 

Para a devolução do produto por defeito ser aceita, as seguintes regras devem ser seguidas:

 

Questões de avaria que não tenham sido identificadas no momento da entrega devem ser comunicadas em até sete dias corridos da data do recebimento.
O produto deve estar acompanhado da nota fiscal e de uma carta explicando o motivo da devolução do produto.
O produto não poderá conter nenhum indício de mau uso.
O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, acessórios e embalagens originais.
Estão exclusos de defeito de fabricação, defeitos causados por mau uso, tais como não fazer o rodizio periódico do calçado, molhar ou lavar, uso de numeração menor ou maior que a numeração correta, tropeções e etc, nesses casos a garantia é extinta.


3 - Avaria pelo transporte


Em caso de você receber o produto adquirido avariado pelo transporte, será feito a substituição do produto avariado por outro igual ao descrito em sua nota fiscal e ou modelo (similar) substituto.

 

4 - Erros de cadastro


O usuário tem a responsabilidade de informar corretamente (e manter atualizados) seus dados cadastrais, principalmente o e-mail e telefones, usados para a comunicação.

 

Reembolso do valor do produto


O valor do produto devolvido será ressarcido a você de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições. O prazo para este ressarcimento começará a vigorar somente após esta análise. Se houver indício de mau uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal ou embalagens originais, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente. Em até sete dias úteis após o recebimento do produto, entraremos em contato com o cliente informando-o do resultado da avaliação.

 

Nas compras efetuadas via cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.
Nas compras efetuadas via boleto bancário ou transferências entre contas:
Ao fazer seu contato com a nossa Central de Relacionamento, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em até 15 dias úteis.

 

Importante: os dados da conta corrente precisam ser do mesmo do titular da compra. Caso o titular da compra não possua conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho com os dados completos de autorização do crédito.

 

Observações importantes:

 

*Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.
*Sempre recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados.
*Não efetuamos entregas em caixas postais.
*Os custos de envio dos produtos para troca ou devolução são de responsabilidade do comprador, exceto se conferidos e devolvidos no ato da entrega .

Informações

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