Dicas de como cuidar dos seus calçados

7 Dicas importantes para você cuidar dos seus calçados RED BLUE e deixá-los bonitos por mais tempo 
 

É comum nos preocuparmos com a conservação das roupas e, principalmente com o nosso corpo. Tudo isso é essencial, obviamente, mas, você se lembra daqueles objetos que protegem os seus pés todos os dias? Cuidar dos calçados é muito importante, pois a falta de limpeza, o uso de produtos incorretos e a conservação inadequada encurtam a vida deles. Além disso, tratados e guardados corretamente, eles duram mais e continuam com uma aparência nova por mais tempo. Comprar sapato apertado esperando que laceie, nem pensar! Ele vai ficar todo torto e continuará machucando o seu pé.

 

 

Cuidar dos sapatos não é frescura, é um investimento. Quanto mais cuidar deles, mais tempo vão durar.

 

Por isso, aqui vão as dicas sobre como cuidar bem dos seus calçados:

 

1 Evite molhar seus calçados, mas caso isto ocorra, nunca coloque-os no sol. Deixe-os secar à sombra e longe também de qualquer outra fonte de calor. Ou seja, nada de deixar atrás de geladeiras, usar secador de cabelos, etc. Colocar jornal na parte de dentro do sapato ajuda a absorver a umidade e ainda mantém a forma do calçado.

Na hora da limpeza, como foi dito acima, nunca molhe seu calçado, muito menos mergulhe-o na água. Isto pode ser desastroso, pois danifica os materiais, a cor e a textura. Obviamente, máquina de lavar está completamente fora de cogitação.

Independente do material do seu sapato, delicadeza é palavra-chave. Jamais esfregue com força ou passe esponjas grossas.

 

2 Após usá-lo, não guarde direto na gaveta ou armário. Deixe que ele descanse em um lugar aberto e arejado para que não ocorra a proliferação de fungos;

 

3 Não use o mesmo sapato e tênis dois dias seguidos. Intercale seus calçados para não deformar o solado;

 

4 Não empreste ou divida seus calçados. Suas amigas podem até ter o mesmo número de calçado que você, mas os formatos do pé e a forma de pisar sempre serão diferentes. Isso pode deformar o calçado, comprometer a sua forma de caminhar e até mesmo gerar algum desconforto à coluna. Isso sem contar que você poderá pegar alguma micose;

 

5 Se você anda longas distâncias até o trabalho, que tal usar uma sapatilha ou um tênis confortável até o serviço e lá trocar por seu sapato social?  Andar sobre calçadas esburacadas e com pedregulhos podem estragar o solado, o salto e desgastar a ponta do sapato;

 
6 Os calçados de tecido são super femininos e delicados. Uma ótima pedida para festas. Periodicamente retire-os da caixa ou local onde estejam guardados para arejar e evitar que fiquem manchados com o tempo;  

 

7 O talco antisséptico é indispensável. O seu uso diário evita a proliferação de fungos. Lembre-se que é melhor evitar o chulé do que jogar o sapato fora por falta desse cuidado básico.

Com essas dicas você conseguirá manter seus calçados novos por mais tempo.

Informações

RED BLUE Calçados e Acessórios Ltda Compre Calçados no Atacado direto da fabrica e revenda com lucros de 100 % livres. O melhor preço e a melhor qualidade em calçados no atacado está aqui na RED BLUE Calçados. Parcelamento em 6x sem juros no cartão.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal